Whey Protein Engorda? Saiba de uma vez por todas

Whey Protein engorda

Whey Protein Engorda? Essa é uma pergunta muito feita por iniciantes em musculação sobre, que ainda não possuem experiência no assunto sobre este suplemento para ganhar massa. Pode parecer uma pergunta boba, mas que gera muita discussão no mundo da musculação.

Para começar, antes de perguntar se Whey Protein engorda vocês tem que saber exatamente do que se trata este produto.

Whey Protein Engorda? – O que é pra que serve a Whey Protein

A Whey Protein é extraída do soro do leite, e é uma proteína de rápida absorção bastante utilizada no pós-treino para recuperar os músculos. Como possui alta praticidade, às vezes é usada para substituir refeições pela facilidade de consumo. Com o dia-a-dia torna-se difícil fazer várias refeições sólidas durante o dia.

Whey é um dos suplementos mais consumidos e vendidos do mundo, tem alto valor biológico e você também pode tomá-lo ao acordar.

Whey Protein Engorda? A pergunta!

Essa é uma questão muito relativa, e a única resposta é: DEPENDE. O Whey pode ser usado tanto para a hipertrofia, tanto para a perda de gordura. Não vai ser ele que fará você engordar.

Mas é claro que a Whey Protein engorda se você a usar em excesso. Dessa forma, é óbvio que o efeito não será satisfatório. Em média uma dose contém 120kcal, 24g de proteínas.

Na dieta, é indispensável o cálculo de calorias, pois só dessa forma você saberá se está excedendo ou não a quantidade necessária calórica. Vamos supor que o seu gasto diário é de 2500 kcal, para a hipertrofia você precisa consumir aproximadamente 3000 kcal, ou seja, se você adicionar uma ou duas doses de Whey Protein nesse processo logicamente seu peso irá aumentar, podendo acumular gordura.

Só que tomar Whey Protein só tende a trazer benefícios, pois se for implantada em uma dieta bem estruturada pode ser muito útil na construção de músculos. Quanto mais massa magra o nosso corpo têm, mais fácil será o processo de queima de gordura. Neste processo você nota o quão importante é ter massa magra, pois é muito mais pesada que a gordura. 0,5 kg de músculos podem queimar de 40 a 120 kcal, enquanto 0,5 kg de gordura usam de 1 a 3 calorias.

Antes de perguntar se Whey Protein engorda tenha em conta a sua tolerância à lactose. A intolerância à lactose junto com o consumo de Whey pode gerar inchaço abdominal, o que pode parecer acúmulo de gordura. Por essas questões é importante você possuir alto nível de conhecimento sobre o seu corpo para poder analisar esse tipo de questão com sabedoria.

Nesse caso procure ingerir Whey Protein Isolado, porque ele tem níveis bem menores de lactose em sua composição. Se nem isso gerar resultados, busque ingerir Albumina.

Whey Protein

Whey Protein Engorda? Pode até fazer você perder peso!

Como você leu os itens acima e não precisa mais perguntar se Whey Protein engorda, pois um dos fatos é que ele pode ajudar na construção muscular o que consequentemente facilita a perda de gordura corporal, ele pode fazer você emagrecer de outras formas.
Vamos imaginar que o seu corpo precise de 2500 kcal, para perder gordura você deverá ingerir em média 2000 kcal, nessa ocasião o uso de Whey Protein só deve ajudar, pois a proteína é um macronutriente que provoca a sensação de saciedade.

Foi provado em pesquisas que a proteína do soro do leite vence outros tipos de proteína quando se trata de saciedade, pois libera o hormônio colecistoquinina, responsável pelo controle de apetite e glicemia.

Conclusão

Antes de tirar conclusões se a Whey Protein engorda ou não busque montar uma dieta satisfatória que atenda todos os macronutrientes necessários. Só dessa forma poderá ser feita uma análise para saber se a Whey Protein engorda. De nada adiantará você consumir esse suplemento alimentar sem a dieta ser elaborada de forma inteligente, nenhuma proteína fará milagres.

Procure montar essa dieta, treinar bem sem estender demasiadamente o tempo na academia. 1h no máximo é o tempo ideal. Use poucas repetições e mais peso para treinar intensamente. Descanse muito, durma 8 horas por dia e você começará a notar resultados!

3 Comments

  • Concordo em quase tudo, o que não concordo é suplementar pesosoas com sobre-peso, antes adequar a pessoa a um peso normal e depois suplemtar para hipertrofia. E quem usa whey protein sempre é bom aconselhar a uma alta ingestão hidrica.

Leave A Response

* Denotes Required Field